segunda-feira, 3 de agosto de 2020

“MINHA TIA DISSE QUE EU SEDUZI O MARIDO DELA E TOMEI UMA SURRA”

A leitora Paula* foi adotada e sofreu violências no ambiente familiar. Quando tentou contar, apanhou. Hoje, ela cortou laços

“Ao escrever esse relato, passou um filme pela minha cabeça.”


Há 17 anos, meu tio chegou de uma festa com minha tia durante a madrugada. Ele achou que ela estava dormindo e foi ao quarto onde eu estava com minhas primas. Minha tia viu tudo e me acusou de ter seduzido o marido dela, dizendo que ele estava embriagado. Eu ainda tomei uma surra, como se fosse culpada pelo que tinha acabado de acontecer.

No outro dia, minha tia perdoou o marido e eu tive que ficar em silêncio. Virei empregada na casa. Até hoje não tenho coragem de falar sobre o assunto com outras pessoas.

Eles fingiam que nada havia acontecido. O que me dói é minha tia ter achado que eu era uma ameaça ao casamento dela, como se eu tivesse permitido o abuso.

Um ano depois daquela noite, outro tio me trancou no banheiro e me fez tocar o pênis dele. Ele ameaçou falar para todo mundo que eu tinha chamado ele até ali para satisfazer seus desejos.

Sofri muito. Sou adotada e algumas pessoas da família não aprovaram a minha chegada. Sempre me fizeram de empregada e falavam que eu era uma coitada. Até hoje tenho trauma dessa época. 

Eu me mudei para outro estado, casei e tive um filho, que não convive com minha família adotiva. Pude compartilhar todos esses traumas com meu marido e hoje conheço o amor verdadeiro.”

A partir de agora, CLAUDIA mantém esse canal aberto e oferece acolhimento para quem quiser libertar as palavras e as dores que elas carregam. 

Fale com CLAUDIA em falecomclaudia@abril.com.br.

FONTE: REVISTA CLÁUDIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário