domingo, 13 de outubro de 2013

'VERSÃO DOS ACONTECIMENTOS NO CASO MADELEINE MUDOU', DIZ POLÍCIA BRITÂNICA

Britânica de 3 anos de idade desapareceu durante férias com a família na Praia da Luz, no Algarve, em 2007


O cronograma e a "versão aceita dos acontecimentos" em torno do desaparecimento de Madeleine McCann mudaram significativamente, disse a polícia britânica neste domingo (13).

A Polícia Metropolitana de Londres, a Scotland Yard, afirmou que a reabertura do caso - cujos detalhes serão exibidos pelo programa Crimewatch, da BBC, esta segunda-feira - revelará os detalhes da "reconstituição mais detalhada" até agora.
O programa também mostrará simulações computadorizadas das imagens de um grupo de homens que a polícia deseja encontrar - iniciativa que vem sendo considerada pela Scotland Yard o mais "complexo e detalhado" avanço no caso.
A britânica Madeleine desapareceu durante férias com a família na Praia da Luz, no Algarve (sul de Portugal), em 2007. Ela tinha, então, 3 anos de idade.
Autoridades portuguesas encerraram sua investigação sobre o caso em 2008, mas a Scotland Yard iniciou uma revisão em maio 2011.
Como parte desse esforço para solucionar o caso, a reconstituição da polícia tem quase 25 minutos de duração e mostra os eventos que precederam e rodearam o desaparecimento de Madeleine.
'Entre 20h30 e 22h'

O detetive Andy Redwood, que chefia a investigação, disse: "Ao sermos autorizados a trabalhar com o programa Crimewatch para fazer a reconstrução mais detalhada até agora, pudemos destacar pontos muito específicos da investigação."

Ele detalhou: "A análise cuidadosa e crítica do cronograma de eventos tem sido absolutamente fundamental. Primeiramente, estamos focados no período entre 20h30 e 22h."
"Nós sabemos que às 20h30 foi quando os McCann desceram para a área de tapas, para jantar, e também sabemos que às 22h Madeleine foi dada como desaparecida pelos pais."
Ao saírem para jantar, os pais da menina a deixaram dormindo no apartamento em que estavam passando férias. A expectativa da Scotland Yard é que, ao exibir a nova reconstituição ao grande público, seja possível obter novas informações que a ajudem a desvendar o caso.
Em Londres, Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, posam com imagem feita por computador que mostra com a menina estaria hoje (arquivo)
Um pequeno clipe da reconstituição, lançado pela polícia, mostra uma atriz que interpreta Madeleine brincando perto de uma quadra de tênis, com dois adultos, aparentemente seus pais, jogando ao fundo.
Durante a busca por sua filha, a família McCann divulgou uma fotografia de Madeleine, supostamente a última tirada da menina, na qual ela segura várias bolas de tênis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário