quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DEPUTADO DENUNCIA PRESIDENTE DE CÂMARA POR ESTUPRAR MENOR





Deputado denuncia presidente de Câmara de cidade do Sertão por prática de sexo com menor

O deputado estadual Vitoriano de Abreu (PSC) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (27), para tornar pública a denúncia contra o presidente da Câmara de Vereadores do município de Cajazeiras, Marcos Barros, por abuso sexual de menores de apenas 13 anos.

Segundo o deputado, o presidente da Casa Legislativa do Sertão já é, inclusive, alvo de investigação do Ministério Público, sob a acusação de estupro de vulnerável, quando o sexo ocorre justamente com menores de 13 anos.

“O que circula em Cajazeiras, de ontem para cá, é uma denuncia de uma criança de 12 anos, que informa a sociedade, que foi estuprada pelo presidente da Câmara de Cajazeiras, dentro da própria Câmara e isso é de fazer dó”, discursou.

Conforme o deputado, os veículos de comunicação do município estão tentando abafar a história, com uma verdadeira campanha no município para acobertar o triste episódio.

“Quanta vergonha, um presidente de um poder vir a praticar um ato desse nível e ainda mais com uma criança dessa idade e dentro de uma Casa que tinha quer ser respeitada. O mundo precisa saber disso”, continuou.

Para o parlamentar esse fato é um escândalo e acima de tudo um crime. “Simplesmente é lamentável alguém que preside o poder já por oito vezes consecutivas, inclusive que pode ser candidato a prefeito de Cajazeiras ou mesmo o próximo vice-prefeito. Isso é um mar de lama, entristece todas as famílias da cidade e revolta toda a Paraíba”, lamentou.

Após a denúncia, Vitoriano pediu investigação e ajuda da população para não se calar diante desses fatos.

“Isso é um crime mais do que qualificado por se tratar de uma criança de 12 anos. O nosso grito é de revolta e de incompreensão”, falou.

Entenda

De acordo com a denúncia, o acusado, além de praticar o abuso contra menores de idade, realizava os atos em plena sede da Câmara Municipal.

O caso esta sendo apurado em segredo de justiça e para evitar influencia na elucidação do caso, a denúncia foi formulada no Ministério Público, onde vários documentos foram anexados na documentação entregue ao promotor de justiça, inclusive trechos de conversas de bate papo entre o vereador e a menor pela internet, alem de números telefônicos para quebra de sigilo, já que vários encontros teriam sido articulados via ligações telefônicas.

Na denúncia, pelo menos dois encontros teriam ocorridos entre o Presidente da Câmara e a menor, sendo que primeiro, teria ocorrido apenas trocas de carícias, com apalpo nos seios e nas nádegas. Já no segundo encontro, ocorreu o ato sexual por completo, que teria sido praticado no interior da câmara segundo relato da suposta vítima que na época do fato tinha apenas 13 anos de idade.

O caso já se encontra no Ministério Publico da Comarca de Cajazeiras que tem a missão de investigar a acusação.  

Com informações de Henrique Lima

PB Agora

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20111027103057&cat=politica&keys=deputado-denuncia-presidente-camara-estuprar-menor

Nenhum comentário:

Postar um comentário