"A cada um de nós compete uma tarefa específica, na difusão do bem. Erga-se para trabalhar, porque as tarefas são muitas e importantes, e poucos são os que têm consciência delas. Ajude o mundo, para que o mundo possa ajudá-lo. Estenda seus braços eficientes no cultivo do bem, para que, quando os recolher, os traga cheios de frutos abençoados da felicidade e do amor."
domingo, 6 de novembro de 2011
ÍNDICES TRADUZEM CENÁRIO DA VIOLÊNCIA INFANTIL NO BRASIL
As estatísticas mostram-se cada vez mais preocupantes. De acordo com a Sociedade Internacional de Prevenção ao Abuso e Negligência na Infância (Sipani), são 18 mil crianças agredidas por dia no Brasil. Pelo menos 750 são vitimizadas por hora e 12 são agredidas por minuto.
De acordo com a psicóloga e supervisora da SOS - Casas de Acolhida, Sônia Bagatini, que trabalha com crianças vítimas de violência, é preciso tomar uma atitude frente a essa situação. “Temos que refletir sobre isso. Não dá para esperar. A família, o governo e a sociedade devem participar juntos para cortar este circulo vicioso da violência contra a criança”, afirma.
A SOS - Casas de Acolhida é uma entidade sem fins lucrativos, que, desde 1993, acolhe crianças de 0 a 6 anos que foram afastadas do seu meio familiar. Sônia explica que durante o período que a criança permanece na casa é feito um trabalho de estimulação, além dos cuidados médicos que ela recebe. “Investir na recuperação das crianças vítimas de violência perpassa pela amenização de seus traumas, recuperação de sua auto-estima e auto imagem e desenvolvimento de seus potenciais”, diz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ridicuco essa campanha, eu vivi me fodendo por causa de gente como voçes que acham que crianças são so anjinhos, eu ja vi moleque de 6 ANOS ameaçando o outro de morte e ai do outro se ele falar um a
ResponderExcluir