SIGA BRASIL SEM PEDOFILIA ATRAVÉS DO E MAIL

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Artistas apoiam campanha contra a exploração sexual




Com apenas um mês desde o lançamento oficial, o videoclipe da música Carinho de Verdade já contabiliza 42 mil acessos no site YouTube.  Luan Santana, Ivete Sangalo, Xuxa, Maria Gadú e outros 18 cantores, ícones de diversos estilos musicais, abraçaram a causa, voluntariamente, contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A gravação também circula nas páginas do Twitter e Facebook, onde já alcançou aproximadamente 20 mil visualizações e compartilhamentos.  O clipe foi lançado oficialmente durante o seminário de comemoração aos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, no dia 13 de julho, em Brasília.
 O videoclipe da Campanha Carinho de Verdade, foi desenvolvido pelo Conselho Nacional do SESI. Para a produção, a instituição reuniu um grande time: Luiza Possi, Luan Santana, Fafá de Belém, Sandra de Sá, Ivete Sangalo, Xuxa, Maria Gadú Zélia Duncan, Fagner, Vitor e Léo, Lenine, Jerry Adriani, Toni Garrido, Aline Barros, Léo Jaime, Daniel, Preta Gil, Saulo (Banda Eva), Buchecha, Beth Carvalho e padre Fábio de Melo. O clipe está disponível no portal da campanha: www.carinhodeverdade.org.br.
Além da canção, gravada no Rio de Janeiro, os artistas também deixaram vários depoimentos em favor da proteção aos direitos de crianças e adolescentes. O padre Fábio de Melo ressaltou a necessidade de uma nova postura da sociedade brasileira diante do problema da exploração: "Cuidar bem de uma criança é dar ao mundo a oportunidade de ser melhor. A gente muda o mundo mudando a nossa consciência, o nosso jeito de enxergar as coisas".
Já Fafá de Belém afirmou que é preciso falar abertamente sobre o tema e denunciar os casos de violência. "É fundamental falar, alertar amigos e familiares sobre a necessidade de denunciar casos de abuso e exploração sexual, pois muitas vezes o violador é um familiar ou alguém muito próximo e por isso a criança não o denuncia", destacou.
Carinho de Verdade
A campanha teve início no ano passado, com o objetivo de mobilizar a sociedade para o enfrentamento de questões, como o abuso e a exploração sexual infantojuvenil por meio de denúncias ao Disque 100. Seu lançamento foi realizado no Rio de Janeiro, junto a um dos maiores cartões postais do Brasil, onde foi feita uma simulação por meio de projetores do “maior abraço do mundo”, levando o Cristo Redentor a "abraçar" a causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário