terça-feira, 16 de agosto de 2011

PEDOFILIA DEVE SER DENUNCIADA, PEDE ACOSTA


Especialista faz apelo durante reunião de comissão



O presidente da Fenasp (Frente Nacional de Ação Social e Política) do Brasil, Wilton Acosta, ressaltou a importância da população denunciar as suspeitas de pedofilia ou de  outros tipos de assédio envolvendo adultos e crianças e adolescentes às autoridades policiais. O apelo do especialista foi feito durante a reunião da Comissão Especial de Estudos Sobre Pedofilia, semana passada. Ele participou da reunião a convite da vereadora de Campinas e presidente da comissão Leonice da Paz.

“As pessoas costumam dizer ou pensar; 'eu não tenho provas contra ele'. Não importa, se você viu algo suspeito ou alguém falou alguma coisa sobre abuso em uma casa, tem a obrigação de denunciar, anonimamente ou não, desde que de forma responsável”, explicou. “Cabe às autoridades policiais apurarem se houve, ou não, crime. À nós todos cabe pensar que o problema com o filho do outro é nosso também, no que diz respeito à violência e integridade”, completou.

A vereadora Leonice e o vereador Jairson Canário, também membro da comissão, falaram sobre os casos de abusos que já foram levados até eles e dois vídeos que incita a prática sexual entre crianças e a pedofilia foi exibido. “Infelizmente, essa é a realidade que vivemos. Há abusos por parte de homens, mas também há mulheres pedófilas. Há professores mal preparados para lidarem com a orientação sexual”, disse a vereadora.

“O problema, que é considerado doença, atinge todas as classes sociais e as áreas de atuação. Cabe à nós observar, orientar desde cedo nossos filhos e as crianças que estão ao nosso redor e, principalmente, garantir que a educação seja feita de forma certa e séria nas escolas”.

A parlamentar adiantou que entre as propostas que deverão ser apresentadas no relatório final da comissão, dentro de 30 dias, deverá estar uma ouvidoria para crianças nas escolas.



http://www.walterbartels.com/noticia/19137/politica-15-8-2011-pedofilia-deve-ser-denunciada-pede-acosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário