SIGA BRASIL SEM PEDOFILIA ATRAVÉS DO E MAIL

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CENSURADO NO RIO, A SERBIAN FILM É TEMPORARIAMENTE SUSPENSO NO RESTO DO PAÍS

Longa-metragem de Srdjan Spasojevic contém violência explícita e cenas de abuso sexual



O longa-metragem sérvio “A Serbian Film - Terror Sem Limites”, dirigido por Srdjan Spasojevic e censurado no Rio de Janeiro desde a última sexta-feira, está temporariamente suspenso no restante do País. A proibição ocorre porque o Ministério da Justiça deveria ter se posicionado a respeito da Classificação Indicativa há cerca de duas semanas, o que não aconteceu. 

Há uma semana, o distribuidor no País, Raffaele Petrini, revelou que havia um processo que travou a classificação do filme que, assim como outras produções do gênero terror, contém violência explícita e abuso sexual. “A Serbian Film” conta a história de um ator pornô que cai na armadilha de um grupo perverso e conta com cenas de violência sexual e o estupro de um bebê.

Segundo o Ministério de Justiça, o processo de classificação servia para averiguar "se nenhuma criança foi machucada nas gravações”. Petrini alega, no entanto, que elas não participaram de cenas fortes, em que foram utilizados um robô ou um manequim. O distribuidor diz ainda que divulgará em breve o making of da produção no site da distribuidora para provar o argumento.

Conteúdo do processo

Parte do conteúdo do processo que travou a Classificação Indicativa do filme foi revelado nesta sexta-feira pelo jornal carioca "O Globo". Segundo a publicação, o Ministério da Justiça suspendeu os trâmites da classificação após um pedido do procurador Fernando Martins, de Minas Gerais, protocolado em 22 de julho. 

Nele, Martins lista 19 razões para justificar a censura do filme no País, entre elas “que o referido filme contém até mesmo cenas em que se simulam atos sexuais com criança e com recém-nascido”. Com o processo, a liberação ou a proibição dependerá da Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça, que vai comentar as acusações de pedofilia atribuídas ao filme.

Com o entrave na Classificação Indicativa, não há confirmação a respeito da data de estreia, remarcada para 26 de agosto. Antes da suspensão, o filme chegou a ser exibido no VII Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, que aconteceu entre 1º e 17 de julho.

As informações são do Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário