quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ABUSO SEXUAL INFANTIL


O que é
Abuso sexual infantil é a exposição de uma criança ou adolescente a estímulos sexuais impróprios para sua idade.  Abuso sexual infantil é crime, e pode ocorrer nos mais diversos ambientes, como em casa pelo pai, padrasto ou parente próximo, casa dos vizinhos, no ambiente escolar praticado um professor ou até mesmo por um desconhecido. Quem comete esse tipo de crime é denominado pedófilo.


Formas abuso sexual infantil
Penetração vaginal ou anal na criança, tocar seus genitais, fazer com que a criança toque nos genitais de adultos, roçar os genitais de um adulto em uma criança e a exploração sexual de menores a fim de receber dinheiro com sua prostituição, são consideradas formas de abuso sexual infantil.
Conseqüências do abuso sexual infantil
O abuso sexual infantil pode causar danos psicológicos de longo prazo a uma criança, prejudica o seu desenvolvimento e algumas vezes a sua conduta. A criança vítima de abuso sexual pode desenvolver a sensação de solidão e abandono, pode se isolar, desenvolver uma depressão e distúrbios de comportamento. É comum  essas crianças perderem a confiança em todos os adultos, generalizando a experiência.
O que fazer em caso de abuso sexual infantil
Muitas vezes o abuso sexual infantil não é conhecido, pois algumas crianças são muito novas e não tem consciência da situação, principalmente quando é praticada pelos pais ou pessoas próximas e outras vezes ficam amedrontadas por serem vítimas de ameaças ou violência física. Se um adulto tiver conhecimento da situação deve imediatamente denunciar o agressor a uma delegacia da respectiva cidade e tirar a criança do convívio com este indivíduo. A justiça irá analisar o caso e tomar as medidas necessárias para a proteção da criança e condenação do criminoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário