quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ENFRENTAMENTO AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES É TEMA DE ENCONTRO EM SÃO GONÇALO



Com o tema “Abuso sexual de crianças e adolescentes: essa questão é de todos nós!”, será realizado no Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo, o Encontro Municipal de Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. A atividade será realizada no dia 23 de setembro.


Para abrir as atividades, haverá uma apresentação do projeto Crianças e Adolescentes Vítimas de Abuso Sexual da Universidade Federal de Minas Gerais (Cavas / UFMG).

Às 9 horas terá início uma mesa redonda com o tema: “O atendimento a crianças e adolescentes em situação de abuso sexual” com a participação dos psicólogos clínicos, mestrandos em estudos Psicanalíticos da UFMG; técnicos e pesquisadores do Projeto Cavas/UFMG, Diego Henrique Rodrigues e Izabela Roman e do psicólogo clínico; técnico e pesquisador do Projeto Cavas/UFMG, Renan Lacerda Lima. 

Esta atividade é voltada para profissionais que atuam diretamente no enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes como assistentes sociais, psicólogos, médicos, policiais, professores, membros do Conselho Tutelar, entre outros.

A tarde, às 13 horas, o encontro será retomado com uma mesa redonda que terá com o tema “Abuso sexual de crianças e adolescentes: o que eu penso disso?”. Podem participar todas as pessoas da comunidade de São Gonçalo que se interessam pelo tema.


Acom PMSGRA

http://maismidia.net/noticia/1931/Abuso-sexual/Enfrentamento-ao-abuso-sexual-de-criancas-e-adolescentes-e-tema-de-encontro-em-Sao-Goncalo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário