SIGA BRASIL SEM PEDOFILIA ATRAVÉS DO E MAIL

quinta-feira, 14 de julho de 2011

COMO IDENTIFICAR ALGUÉM MAL INTENCIONADO NA INTERNET - CARTILHA VIRTUAL PARA CRIANÇAS


O assunto não é agradável, mas é preciso falar sobre ele. Assim como na vida real, na internet há adultos que sentem prazer em ver imagens de crianças e adolescentes e gostam de misturar essas imagens com pornografia.

Pessoas assim são chamadas de “pedófilos”. Usam a internet para se aproximar das suas vítimas – estão em redes sociais frequentadas por adolescentes, e às vezes também por crianças. Estão em salas de bate papo, MSN, blogs e fotoblogs.

Fingem ser da mesma idade e criam amizade usando as informações que as próprias crianças e adolescentes revelam. Por exemplo, podem fingir torcer pelo mesmo time que você, gostar dos mesmos filmes, das mesmas músicas.

Aos poucos, vão ganhando a confiança da criança ou do adolescente – pedem o número do telefone, o MSN. Podem oferecer presentes, oportunidades imperdíveis ou até mesmo dinheiro. Podem convencer a criança ou o adolescente a ligar a 
webcam, para conseguir fotografá-la e filmá-la.


Essas pessoas revelam “segredos” delas para que você revele os seus – depois, vão usar isso para ameaçar você ou obrigar você a não contar a ninguém o que está acontecendo.

Se você está passando por uma situação assim ou conhece alguém que está enfrentando esse problema, procure um adulto – seus pais, um professor ou outra pessoa em quem confie.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário