sábado, 16 de julho de 2011

POPULAÇÃO E ENTIDADES REALIZAM ATO PÚBLICO CONTRA PEDOFILIA

Populares e entidades ligadas ao Movimento Esporte de Mãos Limpas realizaram ato público contra a pedofilia, sexta-feira 15/07/2011 na Praia da Ponta Verde, em Maceió.
Com a campanha “Faça uma cesta contra a pedofilia no esporte”, o Movimento pretende reunir entidades organizadas e a população para o ato público que visa proteger crianças e adolescentes contra essa violência.



Uma das entidades, que aderiu à campanha, foi o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL). O coordenador Jurídico do sindicato, Paulo Falcão, destaca que o Movimento busca chamar a atenção das pessoas contra essa patologia. Para o sindicalista, não se pode aceitar que a prática esportiva - uma área que agrega maior número de jovens – facilite o assedio a menores de idade.
Recentemente, em uma rede social surgiu uma suposta denuncia de que o professor de Educação física Erivaldo Manoel da Silva estaria assediando alunos. Ele é técnico e professor no Pavilhão do Basquete, no bairro do Jaraguá. Por conta disso, o professor foi afastado de suas funções no local.
O integrante do Movimento Augusto Camelo destaca que as autoridades têm que apurar e investigar a denuncia para prevenir abusos em todas as modalidades esportivas, bem como em qualquer situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário