SIGA BRASIL SEM PEDOFILIA ATRAVÉS DO E MAIL

sábado, 16 de julho de 2011

Sargento do BOPE participa do pedágio contra a pedofilia



O sargento Luiz André Monteiro do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), participou na tarde desta sexta-feira (15/07) do pedágio organizado pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), na avenida Independência com rua XV de Novembro, onde distribuiu material da campanha
"Todos Contra a Pedofilia".
Segundo o militar o BOPE luta contra tudo que é ilícito e ao conhecer o projeto do vereador Paulo Henrique, resolveu entrar na campanha que passou a ser uma das bandeiras do Batalhão, e irá implantá-la primeiro nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e depois expandi-la para toda cidade.
André Monteiro comentou que a escolha de iniciar a campanha "Todos Contra a Pedofilia" nas UPPs, se deu pelo fato de ser um dos projetos mais significantes da Segurança Pública no Brasil. "Estamos conseguindo trazer de voltas as pessoas a dignidade que haviam perdido por causa do julgo do tráfico. 
Ali há muita miséria e as crianças muitas vezes são obrigadas a praticar sexo e se venderem até mesmo pelo uso das drogas", disse Monteiro.
O militar que veio a Piracicaba com a missão de aprender com o vereador como ele realiza a campanha e a abordagem a população, comentou que o BOPE tem experiência no combate ao trafico de drogas e armas, que não se envolviam em crimes de pedofilia, pois não chegavam até eles, porém quando conheceram melhor o assunto, resolveram que o crime faria parte dos combatidos pelo BOPE.
"O crime de pedofilia está diretamente ligado a destruição da família, de uma vida. A criança quando sofre crime de pedofilia, pode se tornar um pedófilo, um viciado em drogas, um adulto com problemas psicológicos e passa a perder a confiança na sociedade de uma maneira geral. Combatendo esse crime poderemos ter adultos melhores", comentou o sargento.
Ele disse que hoje existe uma ligação muito próxima entre as comunidades pacificada e BOPE, antes as pessoas tinham medo, hoje nos vêem como amigos e essa ligação é importante para que elas denunciem os casos de pedofilia, trafico de droga, crime de agressão as mulheres, enfim todo o tipo de crime dentro da comunidade.
"Quando anunciei que havíamos conseguido o apoio do BOPE, muitos criticaram dizendo que era um órgão de outro Estado e nada poderia fazer aqui. Mas esquecem que os pedófilos estão em todos os lugares e para combatê-los é necessário a união de todos", comentou o vereador.
Paulo Henrique disse também que estará sempre a disposição do BOPE, para esclarecer todas as duvidas e espera que a campanha no Rio de Janeiro, tenha o mesmo sucesso que em Piracicaba.
Patrícia Sant Ana Amancio _ MTb: 24.154
Foto; Emerson Pigosso _ MTb: 36.356



Extraído de: Câmara Municipal de Piracicaba  

Nenhum comentário:

Postar um comentário